Tabela 1907 - Pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência e com rendimento no trabalho principal e Valor do rendimento médio mensal do trabalho principal, por sexo, posição na ocupação principal e classes de rendimento mensal do trabalho principal
Plano de divulgação
Geral
Assunto
Trabalho e rendimento
Disponibilidade
Ano - 2001 a 2009, 2011 a 2015
Variáveis
- Pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, com rendimento do trabalho principal
- Valor do rendimento médio mensal do trabalho principal das pessoas de 10 anos ou mais de idade ocupadas na semana de referência e com rendimento no trabalho principal
Classificações
Sexo
Posição na ocupação no trabalho principal
- Total
- Empregado
- Trabalhador doméstico
- Empregador
- Conta própria
Classes de rendimento mensal do trabalho principal
- Total
- Até 1/2
- Mais de 1/2 a 1
- Mais de 1 a 2 salários mínimos
- Mais de 2 a 3 salários mínimos
- Mais de 3 a 5 salários mínimos
- Mais de 5 a 10 salários mínimos
- Mais de 10 a 20 salários mínimos
- Mais de 20 salários mínimos
Níveis Territoriais
- Brasil (BR)
- Grande Região (GR)
- Unidade da Federação (UF)
- Região Metropolitana (RM)
Notas
1 - Até 2003, exclusive a população da área rural de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.
2 - A categoria Total inclui as pessoas sem declaração de posição na ocupação.
3 - Para a variável Valor do rendimento médio mensal: exclusive as pessoas sem declaração do valor do rendimento ou que receberam somente em benefícios.
4 - As classes de rendimento são em salários mínimos.
5 - Os valores desta tabela foram reponderados com base na Projeção da População do Brasil e das Unidades da Federação - Revisão 2013, por sexo e idade. Estimativas da população dos municípios, utilizando a tendência de crescimento dos municípios 2000-2010. Vide nota técnica no site da pesquisa.
Fonte
IBGE - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios