Tabela 3205 - Receita bruta de serviços e subvenções das agências de publicidade com 10 ou mais pessoas ocupadas, segundo os produtos e/ou serviços prestados
Plano de divulgação
Geral
Assunto
Publicidade
Disponibilidade
Ano - 2009
Variáveis
- Número de agências de publicidade com 10 ou mais pessoas ocupadas
- Valor da receita bruta de serviços e subvenções das agências de publicidade com 10 ou mais pessoas ocupadas
- Percentual parcial da receita bruta de serviços e subvenções das agências de publicidade com 10 ou mais pessoas ocupadas
Classificações
Produtos e/ou serviços prestados em publicidade e promoção
- Total
- 1. Comissão, fee ou bonificação sobre veiculação de publicidade, inclusive corretagem de anúncios, exceto comissão sobre serviços de produção
- 1.1 Na televisão
- 1.2 No rádio
- 1.3 Na mídia impressa (jornais, revistas, listas e guias)
- 1.4 Na Internet
- 1.5 No cinema
- 1.6 Em alto-falantes/carro de som
- 1.7 Em outdoors, exceto exibidores de outdoors
- 1.8 Em outros meios - mídia exterior/equipamentos urbanos (busdoor, painéis eletrônicos, empena de prédios, cartazes ou triedros em táxis, etc.) e painéis internos em trens, ônibus, aeronaves, shopping centers, etc.
- 2. Comissão, fee e/ou bonificação sobre a prestação de serviço em merchandising de TV e rádio
- 3. Compra e revenda de espaço publicitário ou de tempo publicitário, exceto por comissão
- 3.1 Na televisão
- 3.2 No rádio
- 3.3 Na mídia impressa (jornais, revistas, listas e guias)
- 3.4 Na Internet
- 3.5 No cinema
- 3.6 Em outdoors, exceto exibidores de outdoors
- 3.7 Em outros meios - mídia exterior/equipamentos urbanos (busdoor, painéis eletrônicos, empena de prédios, cartazes ou triedros em táxis, etc.) e painéis internos em trens, ônibus, aeronaves, shopping centers, etc.
- 4. Serviços internos de planejamento e/ou criação de campanhas de propaganda e comunicação integrada
- 5. Serviços de produção próprios ou comissão, fee ou bonificação sobre serviços de produção contratados de terceiros
- 5.1 Produção gráfica - inclusive impressão digital de banners, adesivos, etc.
- 5.2 Promoção de vendas, publicidade no ponto de venda e demonstração de produto
- 5.3 Distribuição ou entrega de material promocional/serviços de fulfilment (panfletagem, entrega de brindes, etc.)
- 5.4 Assessoria e consultoria em marketing e comunicação
- 5.5 Publicidade aérea
- 5.6 Criação de estandes e expositores (displays) publicitários
- 5.7 Serviços de web design
- 5.8 Projetos de interatividade e redes sociais (comunicação digital)
- 5.9 Produção de filmes e vídeos publicitários
- 5.10 Produção de áudio publicitário
- 5.11 Serviços de marketing direto, mala direta e contato pessoal
- 5.12 Serviços de telemarketing
- 5.13 Organização, produção e promoção de eventos (feiras, congressos e exposições comerciais e profissionais), exceto culturais e esportivos
- 5.14 Organização, produção e promoção de eventos culturais (shows, exposições de arte, espetáculos circenses, etc.)
- 5.15 Organização, produção e promoção de eventos esportivos (campeonatos esportivos e exposições)
- 5.16 Serviços fotográficos para publicidade - inclusive aluguel de fotos para publicidade e retoque de imagens
- 5.17 Serviços de estudos de mercado e pesquisas de opinião
- 5.18 Produção/fabricação de placas, letreiros e luminosos, inclusive para mídia exterior
- 5.19 Edição de livros, jornais e revistas, inclusive listas telefônicas
- 5.20 Relações públicas/assessoria de imprensa
- 5.21 Outros serviços próprios ou contratados de terceiros
Notas
O percentual parcial é calculado dividindo-se o valor de cada produto/serviço pelo valor total do grupo a que pertence.
Fonte
IBGE - Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção