Tabela 39 - Receita operacional líquida e subvenções das empresas de informática com 20 ou mais pessoas ocupadas, segundo os produtos/serviços prestados
Notas
1 - A variável Número de informantes refere-se ao número de empresas que informaram cada produto. O número de informantes é maior ou igual ao número de empresas, uma vez que a empresa pode ser contada para cada produto informado.
2 - As categorias 1.Total, 2.Serviços de consultoria, 8.Serviços de manutenção e reparação, 9.Outras atividades relacionadas à informática e 10.Outros serviços ou atividades referem-se ao número de empresas pesquisadas na atividade.
3 - A categoria 2.3Serviços de auditoria em sistemas de informática refere-se a produtos/serviços não investigados em 2004.
4 - A categoria 9.3Venda de produtos de informática de fabricação própria (equipamentos de informática, peças, etc.) inclui montagem de microcomputadores.
5 - As categorias 9.6Aluguel de equipamentos - não inclui equipamentos de informática, 9.7Aluguel de software, 9.8Serviços de instalação de redes de computadores, 9.9Jogos de azar e apostas na internet, 9.10Agenciamento de espaço para publicidade na internet, 9.11Sala de acesso à internet (lan house) e 9.12Serviços de impressão e fotocópia - inclusive impressão a laser não foram apuradas separadamente nos questionários de 2003 e 2004, estando agregadas na categoria 10.Outros serviços ou atividades nos referidos anos.
6 - As categorias 9.7Aluguel de software, 9.9Jogos de azar e apostas na internet, 9.10Agenciamento de espaço para publicidade na internet, 9.11Sala de acesso à internet (lan house) e 9.12Serviços de impressão e fotocópia - inclusive impressão a laser não foram apuradas separadamente no questionário de 2005, estando agregadas na categoria 10.Outros serviços ou atividades no referido ano.
7 - A categoria 10.Outros serviços de atividades, em 2006 e 2007, inclui serviços de manutenção e reparação de equipamentos.
8 - As categorias 4.6Serviços de help-desk ou service desk, 4.7Serviços de gestão de impressão, 4.8Serviços de gestão de instalações do cliente: desktops, redes, etc., 4.9Gestão de nível de serviços (service level management), 4.10Serviços de localização (tradução, teste, aculturação de software), 6.11Fornecimento de serviços de aplicações ou serviços de transferência contínua de som e imagem através da internet e 9.13Serviços de consultoria de gestão de negócios passaram a ser investigados a partir de 2007.