Tabela 5561 - Pessoas com 60 anos ou mais de idade com limitação funcional que precisam de ajuda e recebem cuidados remunerados para realizar Atividades de Vida Diária (AVD), por rendimento mensal domiciliar per capita e situação do domicílio
Notas
A classificação "Situação do domicílio" está disponível apenas para o nível territorial Brasil.
Exclusive as pessoas cuja condição no domicílio era "Pensionista", "Empregado doméstico" ou "Parente de empregado doméstico".
Em 2013, as pessoas em licença remunerada na semana de referência da pesquisa e que estavam afastadas por período inferior a 4 meses eram classificadas como "ocupadas". Caso esse afastamento fosse igual ou superior a 4 meses, essas pessoas eram definidas como "fora da força de trabalho" e, portanto, não se investigava o rendimento do trabalho.
A partir de 2019, em acordo com as recomendações da 19ª Conferência Internacional de Estatísticos do Trabalho - CIET, da OIT, pessoas em licença remunerada, independentemente do tempo de afastamento, passaram a ser classificadas como "ocupadas" e seus rendimentos do trabalho foram coletados normalmente.
Em 2013, Atividade de Vida Diária inclui: comer sozinho(a) com um prato colocado à sua frente, tomar banho sozinho(a), ir ao banheiro sozinho(a), vestir-se sozinho(a), andar em casa sozinho(a) de um cômodo a outro em um mesmo andar e deitar-se ou levantar-se da cama sozinho(a). Em 2019, além dessas, foi incluída também a atividade de sentar-se ou levantar-se sozinho(a).