Plano de divulgação
Geral
Assunto
Publicidade
Disponibilidade
Ano - 2004 a 2005
Variáveis
  • Número de informantes
  • Receita operacional líquida e subvenções
  • Percentual total de receita operacional líquida e subvenções
  • Percentual parcial de receita operacional líquida e subvenções
Classificações
Produtos ou serviços prestados
  • 1.Total
  • 2.Comissão, fee, e/ou bonificação sobre veiculação de publicidade, inclusive corretagem de anúncios
  • 2.1Na televisão
  • 2.2No rádio
  • 2.3Na mídia impressa (jornais, revistas, listas e guias)
  • 2.4Na internet
  • 2.5 No cinema
  • 2.6Em alto-falantes/carro de som
  • 2.7Em outdoors
  • 2.8Em outros meios
  • 3.Comissão, fee, e/ou bonificação sobre a prestação de serviço em merchandising de TV e rádio
  • 4.Aluguel e revenda de espaço publicitário ou compra e revenda de tempo publicitário
  • 4.1Na televisão
  • 4.2No rádio
  • 4.3Na mídia impressa (jornais, revistas, listas e guias)
  • 4.4Na internet
  • 4.5No cinema
  • 4.6Em alto-falantes/carro de som
  • 4.7Em outdoors
  • 4.8Em outros meios
  • 5.Serviços de planejamento e/ou criação de campanhas de comunicação
  • 5.1Serviços de planejamento e/ou criação de campanhas de comunicação - exclusive marketing direto
  • 5.2Serviços de planejamento e/ou criação de campanhas de comunicação por marketing direto
  • 5.3Design gráfico
  • 6.Serviços de produção próprios ou comissão, fee e/ou bonificação de serviços de produção contratados de terceiros
  • 6.1Produção gráfica
  • 6.2Comissão, fee e/ou bonificação sobre produção
  • 6.3Promoção de vendas, merchandising e publicidade no ponto de venda
  • 6.4Distribuição ou entrega de material promocional/serviços de fulfilment (panfletagem, entrega de brindes, etc.)
  • 6.5Criação de estandes e expositores (displays) publicitários
  • 6.6Serviços de web design
  • 6.7Recompilação e venda de cadastro (mailing list/database)
  • 6.8Produção de filmes e vídeos publicitários
  • 6.9Criação e produção de sons publicitários
  • 6.10Serviços de telemarketing, mala direta e contato pessoal (marketing direto)
  • 6.11Organização, produção e promoção de eventos (feiras, congressos e exposições comerciais e profissionais)
  • 6.12Organização, produção e promoção de eventos culturais (shows, exposições de arte, espetáculos circenses, etc.)
  • 6.13Organização, produção e promoção de eventos esportivos (campeonatos esportivos e exposições)
  • 6.14Serviços fotográficos para publicidade
  • 6.15Serviços de estudos de mercado e pesquisas de opinião
  • 6.16Monitoramento da transmissão da mensagem publicitária por rádio e TV/checking
  • 6.17Assessoria em marketing
  • 6.18Relações públicas/assessoria de imprensa
  • 7.Outros serviços próprios ou contratados de terceiros
Níveis Territoriais
  • Brasil (BR)
Notas
1 - A variável Número de informantes refere-se ao número de empresas que informaram cada produto. O número de informantes é maior ou igual ao número de empresas, uma vez que a empresa pode ser contada para cada produto informado.

2 - As categorias 1.Total, 2.Comissão, fee, e/ou bonificação sobre veiculação de publicidade, inclusive corretagem de anúncios, 4.Aluguel e revenda de espaço publicitário ou compra e revenda de tempo publicitário, 5.Serviços de planejamento e/ou criação de campanhas de comunicação e 6.Serviços de produção próprios ou comissão, fee e/ou bonificação de serviços de produção contratados de terceiros referem-se ao número de empresas pesquisadas na atividade.

3 - As categorias 2.8Em outros meios e 4.8Em outros meios referem-se a mídia exterior/equipamentos urbanos (busdoor, painéis eletrônicos, empena de prédios, cartazes ou triedros em táxis, etc.) e painéis internos em trens, ônibus, aeronaves, etc.

4 - As categorias 6.1Produção gráfica e 6.5Criação de estandes e expositores (displays) publicitários referem-se a produtos/serviços não investigados em 2004..  

5 - A categoria 6.2Comissão, fee e/ou bonificação sobre produção refere-se a produto/serviço não investigado em 2005.
Fonte
IBGE - Pesquisa Anual de Serviços