Tabela 779 - Distribuição percentual do uso das terras em relação à área dos estabelecimentos agropecuários por tipo de uso
Notas
Para 1996:
1 - A categoria Outros inclui a Área dos estabelecimentos agropecuários que, para este indicador, não foram consideradas como terras em uso agrossilvipastoril, sendo ocupadas por matas e florestas naturais e terras inaproveitáveis.
Para 2006:
1 - Para a categoria Lavouras permanentes: somente foi pesquisada a área colhida dos produtos com mais de 50 pés em 31.12.2006.
2 - Para a categoria Lavouras temporárias: lavouras temporárias e cultivo de flores, inclusive hidroponia e plasticultura, viveiros de mudas, estufas de plantas e casas de vegetação e forrageiras para corte.
3 - Para a categoria Pastagens plantadas: pastagens plantadas, degradadas por manejo inadequado ou por falta de conservação, e em boas condições, incluindo aquelas em processo de recuperação.
4 - Para a categoria Outros: tanques, lagos, açudes e/ou área de águas públicas para exploração da aquicultura; Construções, benfeitorias ou caminhos; Terras degradadas(erodidas, desertificadas, salinizadas, etc.); Terras inaproveitáveis para agricultura ou pecuária (pântanos, areais, pedreiras, etc.) e, matas e florestas naturais.
5 - No Censo Agropecuário de 2006, as áreas com lavouras temporárias em descanso foram agregadas às áreas com as lavouras temporárias em utilização.
Fonte
Anuário estatístico do Brasil 1997. Rio de Janeiro: IBGE, v. 57, 1998; Censos agropecuários 1995-1996 e 2006.