• Histórico
  • Quadros

Censo Agropecuário 2006

Segunda apuração

O IBGE realizou, no ano 2007, o Censo Agropecuário 2006 que teve por objetivo retratar a realidade do Brasil Agrário, considerando-se suas inter-relações com atores, cenários, modos e instrumentos de ação. Assim, em atendimento a uma melhor aproximação que identificasse e captasse a dinâmica dos meios produtivos e do uso da terra, a variabilidade nas relações de trabalho e ocupação, o grau de especialização e tecnificação de mão-de-obra, e o crescente interesse quanto aos reflexos sobre o patrimônio ambiental, e todas as alterações ocorridas.

O Censo Agropecuário 2006, no elenco de suas variáveis, investigou, em todo universo visitado, os estabelecimentos agropecuários, as atividades agropecuárias desenvolvidas, abrangendo informações detalhadas sobre as características do produtor, características do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria.

Diferentemente dos anteriores, o Censo Agropecuário 2006 incluiu questões referentes à caracterização do produtor, como sexo, tempo de direção do estabelecimento e naturalidade, além de levantamento sobre a atividade econômica fora do estabelecimento do produtor e de membros de sua família, que residiam no estabelecimento agropecuário. Também foram levantadas informações sobre as diferentes práticas agrícolas e formas de ocupação da área; manejo e conservação do solo; utilização de agrotóxicos; agricultura orgânica; atividades aquícolas; e disponibilidade de água dentro do estabelecimento.

A unidade de investigação do Censo Agropecuário 2006 compreendeu toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, à exploração agropecuária, florestal e/ou aquícola, independente de seu tamanho. O questionário eletrônico foi preenchido em cada um dos estabelecimentos agropecuários visitados, mas foi estruturado de modo a permitir maior detalhamento para questões referentes aos efetivos e à produção, nos casos em que os dados indicavam valores acima dos limites de corte, para as respectivas variáveis: bovinos, para estabelecimentos com mais de 50 cabeças; aves, para estabelecimentos com mais de 2 000 cabeças; lavoura permanente, para estabelecimentos com produtos com mais de 50 pés; silvicultura, para estabelecimentos com espécies com mais de 500 pés. Para a horticultura, caso a produção fosse somente para consumo, não era necessário o detalhamento, no entanto, era obrigatório o registro do valor da produção e a informação detalhada apenas para estabelecimentos com comercialização de tais produtos.

Considerando-se o País como uma unidade continental, ou referindo-se à regionalidade de seus diferentes recortes, ou mesmo às informações agregadas em suas diferentes áreas especiais de divulgação, as informações captadas e a elaboração das respectivas tabulações, constituem-se num valioso acervo a servir de base para análises sobre esta importante parcela da economia brasileira, bem como de marco de referência para as estimativas e cálculos intercensitários.

Considerações metodológicas diferentes do Censo Agropecuário anterior

Alguns tópicos do Censo Agropecuário 2006 mereceram abordagem conceitual diferenciada do Censo Agropecuário 1995-1996, vindo por exigir atenção quanto à observação e acompanhamento da série histórica:

Atividade Econômica

No Censo Agropecuário 1995-1996, o conceito de atividade econômica do estabelecimento agropecuário foi atribuído segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 1.0 que assim classificou o estabelecimento agropecuário cuja atividade desenvolvida obteve um valor de produção igual ou maior a 2/3 do valor total de produção do estabelecimento.

Para o Censo Agropecuário 2006 fora adotada a codificação da CNAE 2.0 a qual atribuiu a atividade econômica do estabelecimento agropecuário à predominância simples da atividade que apresentara o maior valor de produção, independente da variabilidade. Assim, relacionados todos os valores de produção de todas as atividades executadas no estabelecimento agropecuário, a respectiva classe de atividade econômica foi aquela referida ao produto que obteve o maior valor de produção.

Produtor sem Área

No Censo Agropecuário 1995-1996, fora colhida a informação sobre produção e animais de pessoal empregado residente no estabelecimento. Além do questionário preenchido para o estabelecimento, abria-se um novo questionário reduzido que não representava outro estabelecimento agropecuário para este produtor empregado, no qual registrava-se tão somente a quantidade produzida e o total de animais.

No Censo Agropecuário 2006, identificada a existência de atividade de criação/produção agropecuária de pessoal empregado no mesmo estabelecimento, em área sujeita à administração do produtor/proprietário, toda a produção fora considerada como parte do estabelecimento e todos os dados colhidos integraram o único questionário aplicado ao estabelecimento. Caso tenha sido informado que a administração da referida produção não esteve sob responsabilidade do produtor, um novo questionário fora aberto para o empregado, como se fora um novo estabelecimento agropecuário, registrando-se todas as características referentes, todos os quantitativos e aplicados todos os parâmetros da pesquisa, além de considerar este produtor empregado como um Produtor sem Área. Esta mudança acarretou no incremento de estabelecimento de produtor sem área.

Assentado sem Titulação Definitiva

No Censo Agropecuário 1995-1996, não havia esta modalidade. A condição do produtor em relação às terras do estabelecimento era expressa através das categorias: Proprietário, Arrendatário, Parceiro (Meeiro, Terceiro, Quartista, etc.) e Ocupante. Alguns informantes, nesta condição em 1995-1996, declararam ser “Proprietários” pelo fato de ali estarem há muito tempo a ocupar as terras; outros assim se consideravam, ainda que não houvessem obtido documentação comprobatória referente. Para estas explicações complementares, os recenseadores, à época, foram orientados a considerar estes produtores como “ocupantes”.

Para o Censo Agropecuário 2006, não foram formuladas perguntas diretas e a condição do produtor em relação às terras do estabelecimento foi obtida através da composição da área do estabelecimento. Assim, o produtor informara a extensão de terras próprias, de terras arrendadas, de terras em parceria, e de terras ocupadas (pelas quais o produtor nada pagara por seu uso). Com a investigação sobre o estabelecimento agropecuário ser originário de projeto de assentamento, também fora inserida a categoria “Terras concedidas por órgão fundiário, ainda sem título definitivo”, item onde o produtor informava a extensão das terras que o categorizavam como Assentado sem Titulação.

No acompanhamento da série histórica, a categoria Ocupante em 1995-1996 pode ser confrontada com os dados de 2006 dos totais entre as categorias Assentado sem Titulação e Ocupante.

Grupos de Área Total

No Censo Agropecuário 1995-1996, houve um maior detalhamento nos grupos de estabelecimentos com grandes áreas (em hectares). No Censo Agropecuário 2006, de acordo com o Programa del censo agropecuario mundial 2010, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization - FAO), privilegiou-se observar a distribuição dos estabelecimentos segundo uma maior estratificação em grupos de áreas menores, reservando-se àquelas uma agregação em alguns grupos de grandes áreas.

Pessoal Ocupado

No Censo Agropecuário 1995-1996, as pessoas com laços de parentesco com o produtor, que receberam salários, foram contabilizadas como “empregados”, consideradas as respectivas modalidades (permanentes, temporários, etc.). No Censo Agropecuário 2006, de acordo com o Programa del censo agropecuario mundial 2010, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization - FAO), as pessoas com laços de parentesco com o produtor não foram contabilizadas como empregados, e sim como “pessoas com laços de parentesco com o produtor que receberam salários em 2006”.

Na comparação entre os dois últimos Censos Agropecuários, há que ser confrontado o total de empregados de 1995-1996 com as seguintes totalizações de 2006: total de pessoas com laços de parentesco com o produtor que receberam salários em 2006 + total de empregados (consideradas as respectivas modalidades – permanentes, temporários, etc.).

Para as despesas com salários, a totalização dos salários pagos, no Censo Agropecuário 2006, a empregados e a pessoas com laços de parentesco com o produtor que receberam salários, devem ser comparadas com o total de despesas com salários pagos a empregados, no Censo Agropecuário 1995-1996.

Utilização das Terras

Em detrimento de maior compreensão sobre a dinâmica da ocupação territorial, determinados cenários, anteriormente considerados integrantes dos grandes redutos representativos da utilização das terras, foram categorizados a itens específicos com detalhamento no Censo Agropecuário 2006, cuja informação fora captada no quesito sobre a distribuição das terras do estabelecimento. É mister atentar para o novo detalhamento:

Estas áreas, no Censo Agropecuário 1995-1996, foram contabilizadas no quesito Lavoura Temporária.

Estas áreas de pastagens, no Censo Agropecuário 1995-1996, foram contabilizadas no quesito Pastagens Plantadas (Artificiais).

Estes redutos florestais, no Censo Agropecuário 1995-1996, foram contabilizados em Matas e Florestas Naturais.

Sistemas agroflorestais:

Estas áreas, no Censo Agropecuário 1995-1996, foram contabilizadas em Pastagens Naturais.

Estes cenários, no Censo Agropecuário 1995-1996, foram contabilizados no quesito Terras Inaproveitáveis.

Confrontando-se as duas últimas pesquisas e observando-se as novas categorizações, depreende-se que, no Censo Agropecuário 1995-1996, as áreas de lavoura temporária em descanso (menos de quatro anos) e as terras produtivas não utilizadas (áreas de lavoura temporária em descanso por período igual ou mais de quatro anos), puderam ser contabilizadas em 2006, respectivamente, em lavouras temporárias e matas ou lavouras, etc., dependendo do enquadramento na nova distribuição.

Assim, uma comparação entre os Censos Agropecuários 1995-1996 e 2006 poderia ser praticada, observando-se as considerações que seguem para:

Áreas de Lavouras Temporárias:

Pastagens Plantadas:

Pastagens Naturais:

No Censo Agropecuário 1995-1996, o declarante informara sobre a existência de áreas de pastagens e se houveram parcelas de mato ralo, caatinga, cerrado, etc., utilizadas para pastoreio de animais, considerando-se que a utilização principal da área era aquela atribuída pela destinação e uso. A explicação sobre uma variação entre matas e áreas de pastagens entre os dois momentos da pesquisa, pode resultar da comparação entre:

Matas e Florestas:

Terras Inaproveitáveis para Lavoura e Pecuária:

Irrigação:

Alteração nas unidades de medida de alguns produtos

O Censo Agropecuário 2006 utilizou as mesmas unidades de medidas de alguns produtos de lavouras e de extração vegetal, propostas e já empregadas nas pesquisas agropecuárias do IBGE, desde 2001.

Essas alterações se fizeram necessárias devido à necessidade de adequação e padronização de conceituação de alguns produtos levantados, junto aos informantes dos estados produtores, considerando fatores, tais como: clima, finalidade de plantio nas regiões produtoras, tecnologia empregada, as cultivares utilizadas, percentual de cada cultivar na região produtora, dentre outros.

No Censo Agropecuário 1995-1996, muitos produtos foram quantificados segundo a unidade fruto, outros segundo a unidade quilos. Para o Censo Agropecuário 2006, a transformação para quilos exige que se consulte a tabela abaixo e que se promova a devida correlação entre as medidas, quando da necessidade de comparação dos quantitativos dos produtos relacionados entre as duas pesquisas.

Produtos com alterações nas unidades de medida
LAVOURA PERMANENTE FRUTOS(1995-1996) KG (2006)
Abacate 2,63 1
Ameixa 25 1
Café* - -
Caju 10 1
Caqui 5,56 1
Carambola 8 1
Figo 11,11 1
Fruta-de-conde 5 1
Goiaba 6,25 1
Jambo 20 1
Kiwi 12 1
Laranja 6,25 1
Lima 7,14 1
Limão 10 1
Maçã 6,67 1
Mamão 1,25 1
Manga 3,23 1
Maracujá 6,67 1
Nectarina 10 1
Nêspera 7,69 1
Pêra 5,88 1
Pêssego 7,69 1
Tangerina (etc.) 6,67 1
Banana 1 (cacho) 10,20
LAVOURA TEMPORÁRIA FRUTOS KG
Abóbora 0,33 1
Melancia 0,16 1
Melão 0,72 1
EXTRAÇÃO VEGETAL FRUTOS KG
Bacuri 4 1
Cupuaçu 10 1

* No Censo Agropecuário 1995-1996, a produção de café foi expressa em quilograma do café em coco. No Censo Agropecuário 2006, esta produção foi expressa em quilograma do café em grão. A relação dos pesos entre as duas modalidades é dada por: 1 kg de café em coco = 1/2 kg de café em grão.

Agricultura Familiar:

NúmeroNomePeríodoTerritório
1109Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1110Número de estabelecimentos agropecuários com produtor proprietário por forma de obtenção das terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1111Produtores na direção dos trabalhos dos estabelecimentos agropecuários por sexo do dirigente, grupos de anos de direção e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1112Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por utilização das terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1113Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, por sexo e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1114Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado e agriculltura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1115Número de estabelecimentos agropecuários em que o produtor declarou ter atividade fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1116Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram receitas e Valor das receitas obtidas no ano por tipo de receita e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1117Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram outras receitas e Valor das outras receitas obtidas no ano, por tipo de outras receitas e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1118Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano por tipo de produção e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1119Número de estabelecimentos agropecuários que não obtiveram financiamento por motivo da não obtenção do financiamento e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1120Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram financiamento por finalidade do financiamento e agriculltura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1224Número de estabelecimentos agropecuários com bovinos e Número de cabeças de bovinos por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1225Número de estabelecimentos agropecuários com suínos, Número de cabeças e Valor da venda de suínos por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1226Número de estabelecimentos agropecuários com galinhas, galos, frangas, frangos e pintos, Número de cabeças, Valor da produção e Produção de ovos de galinha por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1227Número de estabelecimentos agropecuários, Quantidade produzida e Valor da produção de leite por agricultura familiar e não familiar e tipo de leite2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Agroindústria Rural:

Características dos Estabelecimentos Agropecuários:

NúmeroNomePeríodoTerritório
263Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por grupos de área total - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
264Área dos estabelecimentos agropecuários por utilização das terras - série histórica (1970/2006)1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
777Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de alternativa para controle de pragas e/ou doenças em vegetais, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, uso de agricultura orgânica e orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
784Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos que realizaram plantio direto na palha, por grupos de atividade econômica e orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
785Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos que realizaram plantio direto na palha, por nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e tempo em que o produtor dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
791Número de estabelecimentos agropecuários, por sistema de preparo do solo, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
792Número de estabelecimentos agropecuários, por sistema de preparo do solo, condição do produtor em relação às terras, grupos de área total e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
837Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por grupos de atividade econômica, condição produtor em relação às terras, tipo de prática agrícola e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
838Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por grupos de atividade econômica, condição produtor em relação às terras e orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
840Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de área total, existência de CNPJ, associação à cooperativa e/ou à entidade de classe e direção do estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
841Pessoas que dirigem os estabelecimentos agropecuários por sexo e nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
842Número de estabelecimentos agropecuários por origem da orientação técnica recebida, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
843Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de fonte de energia elétrica usada, condição do produtor em relação às terras, residência da pessoa que dirige o estabelecimento, local de uso da energia elétrica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
844Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de força de tração animal e/ou mecânica utilizada, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, procedência da força animal e/ou mecânica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
845Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de prática agrícola utilizada, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica, grupos de área total e tempo em que o produtor dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
846Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de prática agrícola utilizada, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica, grupos de área total e associação à cooperativa e/ou à entidade de classe2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
847Número de estabelecimentos agropecuários por sistema de preparo do solo, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica, grupos de área total e tempo em que o produtor dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
848Número de estabelecimentos agropecuários, por sistema de preparo do solo, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
849Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos que realizaram plantio direto na palha, por condição do produtor em relação às terras e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
850Número de estabelecimentos agropecuários por produtos utilizados na adubação, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
851Número de estabelecimentos agropecuários por produtos utilizados na adubação, local onde foi feita a adubação, tempo em que o produtor dirige o estabelecimento e associação à cooperativa e/ou à entidade de classe2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
852Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de alternativa para controle de pragas e/ou doenças em vegetais, grupos de área total, tempo em que o produtor dirige o estabelecimento e associaçâo à cooperativa e/ou à entidade de classe2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
853Número de estabelecimentos agropecuários por uso de agricultura orgânica, tempo em que o produtor dirige o estabelecimento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
854Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por utilização das terras, condição do produtor em relação às terras, tempo em que o produtor dirige o estabelecimento, grupos de área total e associação à cooperativa e/ou à entidade de classe2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
855Número de estabelecimentos agropecuários com uso de irrigação e Área irrigada dos estabelecimentos, por método utilizado para irrigação, condição do produtor em relação às terras, fonte de água utilizada, orientação técnica e grupos de área de lavoura2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
856Número de estabelecimentos agropecuários, Número e Capacidade dos silos para forragens por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica, grupos de área total e grupos de área de lavoura2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
857Número de estabelecimentos agropecuários, Número e Capacidade dos depósitos e silos para guarda da produção de grãos por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica, grupos de área total e grupos de área de lavoura2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
858Número de estabelecimentos agropecuários, Número e Capacidade dos depósitos e silos para outros produtos por tipo de depósito e/ou silo, condição do produtor em relação às terras, grupos de área total e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
859Número de estabelecimentos agropecuários, Número e Capacidade dos tanques para resfriamento de leite existentes nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
860Número de estabelecimentos agropecuários com tratores e Número de tratores existentes nos estabelecimentos agropecuários por potência dos tratores, condição do produtor em relação às terras, grupos de área de lavoura, grupos de área total e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
861Número de estabelecimentos agropecuários e Número de máquinas e implementos agrícolas existentes, por tipo de máquina e implemento agrícola, condição do produtor em relação às terras, grupos de área de lavoura, grupos de área total e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
862Número de estabelecimentos agropecuários e Número de meios de transporte utilizados pelos estabelecimentos agropecuários por tipo de meio de transporte, condição do produtor em relação às terras, grupos de área total, grupos de áreas de lavoura e grupos de atiividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
863Número de estabelecimentos agropecuários e Quantidade de combustíveis consumidos, por tipo de combustível, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
864Número de estabelecimentos agropecuários por uso de adubação, condição do produtor em relação às terras, nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, tempo em que o produtor dirige o estabelecimento, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
865Número de estabelecimentos agropecuários por uso de adubação, associação à cooperativa e/ou entidade de classe, grupos de área de lavoura e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
910Número de estabelecimentos agropecuários por uso de agrotóxicos, associação à cooperativa e/ou entidade de classe, grupos de área de lavoura e grupo de área total do estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, MU
913Número de estabelecimentos agropecuários por uso de agrotóxicos, tipo de equipamento de aplicação utilizado, destino das embalagens, uso de equipamentos de proteção, existência de pessoas intoxicadas e grupo de área de lavoura do estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
914Número de estabelecimentos agropecuários por uso de agrotóxicos, condição do produtor em relação às terras, tempo de direção do estabelecimento, orientação técnica recebida e origem da orientação técnica recebida2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1005Número de estabelecimentos agropecuários com eletrodomésticos, por tipo de eletroméstico utilizado, condição do produtor em relação às terras, direção do estabelecimento, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1006Número de estabelecimentos agropecuários com produção animal integrada à indústria, por tipo de produção animal integrada à indústria, condição do produtor em relação às terras, tipos de insumos pagos pelo integrador, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1008Número de estabelecimentos agropecuários com uso de agrotóxicos por tipo de equipamento utilizado na aplicação do agrotóxico, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orinteção técnica, uso de equipamentos de proteção e indicativo de pessoas intoxicadas2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1009Número de estabelecimentos agropecuários com uso de agrotóxicos por tipo de equipamento utilizado na aplicação do agrotóxico, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orinteção técnica, uso de equipamentos de proteção e destino das embalagens2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1010Número de estabelecimentos agropecuários com tratamento de esterco de animais por local onde ocorreu o tratamento, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1011Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por utilização das terras e grupos e classes da atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1012Número de estabelecimentos agropecuários com recursos hídricos, por tipo de recurso hídrico, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1013Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras e grupos e classes da atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1030Número, Área total e Área média dos estabelecimentos agropecuários - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1031Utilização das terras por tipo de utilização - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF, ME, MI, MU
1033Número de tratores em estabelecimentos agropecuários e Área média de lavoura por trator - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1101Número de estabelecimentos agropecuários, por uso de agricultura orgânica, condição do produtor em relação às terras, associação à cooperativa ou entidade de classe, orientação técnica recebida e nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1112Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos por utilização das terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1244Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição legal das terras, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1245Número de estabelecimentos agropecuários por uso de calcário e/ou outros corretivos do pH do solo, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1246Número de estabelecimentos agropecuários, total, com controle de doenças e/ou parasitas em animais e que fazem rotação de pastagens por condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, orientação técnica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1249Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, produtos utilizados na adubação, local onde foi feita a adubação e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1421Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, grupos de área de lavouras, grupos de área de pastagens e classificação por módulo fiscal2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1422Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, grupos de pessoal ocupado, classes de valor da produção e classificação por módulo fiscal2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1459Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, uso de agrotóxicos e uso de agricultura orgânica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1819Número de estabelecimentos agropecuários com uso de irrigação e Área irrigada dos estabelecimentos, por método utilizado para irrigação e grupos e classes de atividade2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3346Número de estabelecimentos agropecuários, por tipo de fonte de energia elétrica, sexo do dirigente, orientação técnica, origem da orientação técnica, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3348Número de estabelecimentos agropecuários, por tipo de força de tração animal e/ou mecânica, sexo do dirigente, orientação técnica, origem da orientação técnica, residência do produtor e grupo de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, MU
3349Número de estabelecimentos agropecuários, por tipo de prática agrícola, sexo do dirigente, residência do produtor e grupo de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3350Número de estabelecimentos agropecuários, por podutos utilizados na adubação, sexo do dirigente, residência do produtor e grupo de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3351Número de estabelecimentos agropecuários, por uso de agrotóxicos, sexo do dirigente, residência do produtor e grupo de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3352Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, sexo e residência do produtor, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3353Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, tipo de fonte de energia elétrica, uso de força de tração animal e/ou mecânica e uso de calcário e/ou outros corretivos do pH do solo2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3354Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras, tipo de prática agrícola, sistema de preparao do solo e classe de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3355Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por utilização das terras,condição legal do produtor e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3356Número de estabelecimentos agropecuários com uso de irrigação e Área irrigada dos estabelecimentos, por método utilizado para irrigação, sexo e residência do produtor e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Características dos Produtores Agropecuários:

NúmeroNomePeríodoTerritório
280Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição dos produtores - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
765Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, sexo, classe de idade e nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
767Pessoas que dirigem os estabelecimentos agropecuários por sexo, nível de instrução e classe de idade da pessoa que dirige o estabelecimento, direção dos estabelecimento, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
786Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição legal do produtor em relação às terras, sexo do dirigente e direção do estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
787Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição legal do produtor em relação às terras, sexo do dirigente, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
841Pessoas que dirigem os estabelecimentos agropecuários por sexo e nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
1014Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição legal do produtor em relação às terras, sexo do dirigente, condição do produtor em relação às terras, direção do estabelecimento, classe de idade do produtor e nível de instrução do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1015Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição legal do produtor em relação às terras, sexo do dirigente e condição do produtor em relação às terras2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1016Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição legal do produtor em relação às terras, naturalidade ou nacionalidade da pessoa que dirige o estabelecimento, residência da pessoa que dirige o estabelecimento, associação à cooperativa e/ou entidade de classe, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1017Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários por condição legal do produtor em relação às terras, naturalidade ou nacionalidade da pessoa que dirige o estabelecimento, associação à cooperativa e/ou entidade de classe e atividade econômica fora do estabelecimento agropecuário2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1018Número de estabelecimentos agropecuários com produtor proprietário por forma de obtenção das terras, sexo do dirigente, classe de idade da pessoa que dirige o estabelecimento, nível de instrução da pessoa dirige o estabelecimento e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1019Número de estabelecimentos agropecuários com produtor proprietário por forma de obtenção das terras, naturalidade ou nacionalidade da pessoa que dirige o estabelecimento e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1020Produtores na direção dos trabalhos dos estabelecimentos agropecuários por sexo do dirigente, grupos de anos de direção, condição do produtor em relação às terras, classe de idade do produtor, nível de instrução do produtor e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1021Produtores na direção dos trabalhos dos estabelecimentos agropecuários por sexo do dirigente, grupos de anos de direção, condição do produtor em relação às terras, classe de idade do produtor, nível de instrução do produtor e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1022Pessoas que dirigem os estabelecimentos agropecuários por residência da pessoa que dirige o estabelecimento, sexo da pessoa que dirige o estabelecimento, condição legal do produtor, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1098Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, sexo, residência e classe de idade da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1099Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, sexo, residência e naturalidade ou nacionalidade da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1109Número de estabelecimentos e Área dos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1110Número de estabelecimentos agropecuários com produtor proprietário por forma de obtenção das terras e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1111Produtores na direção dos trabalhos dos estabelecimentos agropecuários por sexo do dirigente, grupos de anos de direção e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3347Número de estabelecimentos agropecuários e Área dos estabelecimentos, por condição legal, sexo e residência do produtor, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3398Número de estabelecimentos agropecuários em que o produtor declarou ter atividade fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade, sexo e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3399Número de estabelecimentos agropecuários em que algum membro da família do produtor teve atividade remunerada fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade, sexo e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Extração Vegetal:

Floricultura:

Horticultura:

Pecuária:

NúmeroNomePeríodoTerritório
281Efetivo de animais em estabelecimentos agropecuários por espécie de efetivo - série histórica (1970/2006)1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
282Produção animal em estabelecimentos agropecuários por tipo de produção animal - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
782Movimento pecuário de bovinos no ano nos estabelecimentos agropecuários, por grupos de cabeças e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
783Movimento pecuário de bovinos no ano nos estabelecimentos agropecuários, por grupos de área de pastagem e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
919Confinamento de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças de bovinos em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
920Utilização de pastos comuns ou alugados fora dos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças de bovinos em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
921Suplementação alimentar e rastreamento de animais nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças de bovinos em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
923Movimento pecuário de bovinos no ano nos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
925Efetivo de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, por composição do efetivo, condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de atividade econômica, grupos de área de pastagem e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
926Movimento pecuário de bovinos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica, grupos de área de pastagem e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
927Efetivo de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, total, confinados e que usam pastos comuns ou alugados fora do estabelecimento, por condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de cabeças e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
928Número de estabelecimentos agropecuários, Número de cabeças de bovinos e Valor dos bovinos, por movimento pecuário de bovinos no ano, condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
929Número de estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças de bovinos em 31/12, Número de cabeças de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12 e Valor dos bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, por Movimento pecuário de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, condição do produtor em relação às terras, finalidade da criaçãos, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
930Movimento pecuário de bovinos vendidos no ano nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12 por condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
931Movimento pecuário de bovinos vendidos no ano nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12 por condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de atividade econômica, grupos de área de pastagem e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
932Produção de leite de vaca no ano nos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
933Produção e Venda de leite de vaca no ano nos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, grupos de área total e grupos de cabeças de bovinos2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
935Inseminação artificial e transferência de embriões em vacas nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 bovinos em 31/12 por condição do produtor em relação `as terras, grupos de cabeças, finalidade da criação, grupos de atividade econômica e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
936Composição de suínos no ano, nos estabelecimentos agropecuários, por plantel de suínos, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
937Movimento pecuário de suínos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
939Efetivo de galinhas, galos, frangas, frangos e pintos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
940Movimento pecuário de galinhas, galos, frangas, frangos e pintos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
941Produção e Venda de ovos de galinhas no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
942Efetivo de aves nos estabelecimentos agropecuários com mais de 2.000 cabeças em 31/12, por composição do efetivo, condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
943Movimento pecuário de aves no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
944Compra de ovos para incubação no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
945Produção e Venda de ovos de galinhas no ano nos estabelecimentos agropecuários com mais de 2.000 cabeças em 31/12 por condição do produtor em relação às terras, finalidade da criação, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, MU
946Efetivo de outras aves nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
947Movimento pecuário de outras aves no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI
948Efetivo de outras aves nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
950Efetivo e Valor dos equinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
951Movimento pecuário de equinos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
952Efetivo de asininos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
953Movimento pecuário de asininos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
954Efetivo de muares nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
955Movimento pecuário de muares no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
957Efetivo de bubalinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
958Movimento pecuário de bubalinos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
959Produção e Venda de leite de búfala no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
960Efetivo da pecuária nos estabelecimentos agropecuários em 31/12 por espécie de efetivo, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
961Efetivo de caprinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
962Movimento pecuário de caprinos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
963Produção e Venda de leite de cabra no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
964Efetivo de coelhos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
965Movimento pecuário de coelhos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
966Efetivo de ovinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
967Movimento pecuário de ovinos no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
968Produção e Venda de lã no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
969Número de estabelecimentos agropecuários com colméias e Total de colméias em 31/12 por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
970Movimento da apicultura no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
971Venda de casulos de bicho-da-seda no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
972Movimento da aquicultura no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de área de espelho d'água, ambiente da criação e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
973Número de estabelecimentos agropecuários com aquicultura no ano por espécies criadas, condição do produtor em relação às terras, grupos de área de espellho d'água e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
974Movimento da ranicultura no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
986Número de estabelecimentos agropecuários com outras aves por espécies de outras aves, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
997Produção e Venda de ovos de outras aves no ano nos estabelecimentos agropecuários por condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1025Número de estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, Número de cabeças de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12 e Valor dos bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, por Movimento pecuário de bovinos nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 cabeças em 31/12, condição do produtor em relação às terras, finalidade da criaçãos, grupos de cabeças de bovinos e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1034Efetivo de bovinos e Área média de pastagem por cabeça de bovino - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1035Efetivo de animais nos estabelecimentos agropecuários por tipo de efetivo - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1097Produção e Venda de leite de vaca no ano nos estabelecimentos agropecuários, por condição do produtor em relação às terras, grupos de cabeças de bovinos, grupos de atividade econômica e grupos de área de pastagem2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1224Número de estabelecimentos agropecuários com bovinos e Número de cabeças de bovinos por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1225Número de estabelecimentos agropecuários com suínos, Número de cabeças e Valor da venda de suínos por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1226Número de estabelecimentos agropecuários com galinhas, galos, frangas, frangos e pintos, Número de cabeças, Valor da produção e Produção de ovos de galinha por agricultura familiar e não familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1227Número de estabelecimentos agropecuários, Quantidade produzida e Valor da produção de leite por agricultura familiar e não familiar e tipo de leite2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1667Efetivo de ovinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por grupos de cabeças e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1668Efetivo de caprinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por grupos de cabeças e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1671Efetivo de galinhas, galos, frangas, frangos e pintos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por grupos de cabeças e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1672Composição de suínos no ano, nos estabelecimentos agropecuários, por plantel de suínos, grupos de cabeças e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1673Produção, Valor da produção, Venda e Valor da venda de leite de vaca no ano nos estabelecimentos agropecuários, por uso de inseminação artificial, se faz transferência de embriões, uso de ordenha mecânica e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3372Efetivo da pecuária nos estabelecimentos agropecuários em 31/12 por espécie de efetivo, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
5450Efetivo de bovinos nos estabelecimentos agropecuários em 31/12, por grupos de cabeças, classe de idade e nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Pessoal Ocupado:

NúmeroNomePeríodoTerritório
788Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
790Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado, condição do produtor em relação às terras e grupos de pessoas da família2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
801Número de estabelecimentos agropecuários por tipo de intermediador para contratação de mão-de-obra, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
802Número de estabelecimentos agropecuários com utilização de mão-de-obra com intermediação de empreiteiro no ano por classes de dias trabalhados, condição do produtor em relação às terras, finalidade da contratação, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
805Número de estabelecimentos agropecuários e Pessoal ocupado com e sem laço de parentesco com o produtor por dias trabalhados no ano, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
806Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor por sexo, grupos e classe de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
807Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado, condição legal do produtor e condição do produtor em relação às terras2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
808Número de estabelecimentos agropecuários em que o produtor declarou ter atividade fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade, sexo, condição do produtor em relação às terras, nível de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento, grupos de ativiidade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
809Número de estabelecimentos agropecuários em que algum membro da família do produtor teve atividade remunerada fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
811Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, sem laço de parentesco com o produtor por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado, condição do produtor em relação às terras, grupos de pessoal ocupado, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
812Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, sem laço de parentesco com o produtor por condição dos empregados, sexo, condição do produtor em relação às terras, grupos de pessoal ocupado, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
813Número de estabelecimentos agropecuários com trabalhadores temporários contratados no ano por tipos de tarefa, condição do produtor em relação às terras, classes de diárias pagas, meses de contratação, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
916Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, sem laço de parentesco com o produtor por sexo, grupos e classe de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
956Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, por sexo, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1032Pessoal ocupado e Média de pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1113Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, por sexo e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1114Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado e agriculltura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1115Número de estabelecimentos agropecuários em que o produtor declarou ter atividade fora do estabelecimento no ano por tipo de atividade e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3366Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, por sexo e residência do produtor, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3400Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, sem laço de parentesco com o produtor por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado, sexo e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3401Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, sem laço de parentesco com o produtor por condição dos empregados, sexo e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3402Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, por sexo e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3403Pessoal ocupado em estabelecimentos agropecuários em 31/12, total e de 14 anos e mais, com laço de parentesco com o produtor, por principais aspectos em relação ao pessoal ocupado e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Produção Agrícola:

NúmeroNomePeríodoTerritório
283Produção vegetal e Área colhida dos estabelecimentos agropecuários por tipo de produção vegetal - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
822Produção, Venda, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica, grupos de área total e grupos de área colhida2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, MU
824Produção, Venda, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária, tipo de semente, tipo de colheita, tipo de cultivo e destino da produção2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
825Produção, Venda, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária, uso de irrigação, uso de agrotóxicos, uso de adubação e principal mês de plantio e de colheita2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
949Número de estabelecimentos agropecuários, Quantidade produzida, Área colhida e Valor da produção por agricultura familiar e não familiar e tipo de produção vegetal2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1177Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, destino da produção, tipo de colheita e tipo de cultivo2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1178Valor da produção e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com até 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, condição do produtor em relação às terras, destino da produção e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1179Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, uso de irrigação, uso de agrotóxicos, uso de adubação e principal mês da colheita2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1181Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, condição do produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área colhida2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1250Rendimento médio na produção vegetal dos estabelecimentos agropecuários por tipo de produção vegetal - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1251Produção vegetal, Área colhida e Rendimento médio de café em grão e laranja nos estabelecimentos agropecuários - série histórica (1920/2006)1920, 1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR
1689Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1730Quantidade produzida por produtos das lavouras permanentes - série histórica (1940/2006)1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
1731Quantidade produzida por produtos das lavouras temporárias - série histórica (1940/2006)1940, 1950, 1960, 1970, 1975, 1980, 1985, 1995, 2006BR, GR, UF
1821Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente e grupos e classes de atividade2006BR, GR, UF, ME, MI, SB, SU, MU
1822Valor da produção e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com até 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente e grupos e classes de atividade2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1823Produção, Venda, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária e grupos e classes de atividade2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
2868Produção, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária, grupos e classes de atividade econômica e uso de agricultura orgânica2006BR, GR, UF
2887Produção, Valor da produção e Área colhida da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes, por produtos da lavoura permanente, grupos e classes de atividade econômica e uso de agricultura orgânica2006BR, GR, UF
3373Produção, Valor da produção, Venda, Valor da venda, Colheita, Área plantada e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com mais de 50 pés existentes por produtos da lavoura permanente, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, MU
3374Produção, Venda, Valor da produção e Área colhida da lavoura temporária por produtos da lavoura temporária, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
4091Valor da produção e Efetivos das plantações da lavoura permanente nos estabelecimentos agropecuários com até 50 pés existentes, por produtos da lavoura permanente, condição do produtor em relação às terras, grupos de área total e grupos de atividade econômica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU

Silvicultura:

Valores Monetários na Agropecuária:

NúmeroNomePeríodoTerritório
820Número de estabelecimentos agropecuários que realizaram despesas no ano e Valor das despesas realizadas no ano, por tipo de despesa, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
828Número de estabelecimentos agropecuários que não obtiveram financiamento por motivo da não obtenção do financiamento, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
829Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram financiamento e Valor dos financiamentos obtidos por agente financeiro responsável pelo financiamento, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica, recursos provenientes de programas governamentais de crédito e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
830Número de estabelecimentos agropecuários que investiram e Valor dos investimentos por tipo de investimento, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SU, MU
831Número de estabelecimentos agropecuários com informações sobre bens e Valor dos bens em 31/12 por tipo de bem, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
832Número de estabelecimentos agropecuários e Valor das dívidas e ônus reais no ano por credor, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
833Número de estabelecimentos agropecuários que realizaram despesas no ano e Valor das despesas realizadas no ano por tipo de despesa, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
834Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram receitas e Valor das receitas obtidas no ano por tipo de receita, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
835Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram outras receitas e Valor das outras receitas obtidas no ano por tipo de outras receitas, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
836Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano por tipo de produção, condição produtor em relação às terras, classes de valor da produção, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
975Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram financiamento por finalidade do financiamento, condição produtor em relação às terras, agente financeiro responsável pelo financiamento, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1116Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram receitas e Valor das receitas obtidas no ano por tipo de receita e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1117Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram outras receitas e Valor das outras receitas obtidas no ano, por tipo de outras receitas e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1118Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano por tipo de produção e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1119Número de estabelecimentos agropecuários que não obtiveram financiamento por motivo da não obtenção do financiamento e agricultura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1120Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram financiamento por finalidade do financiamento e agriculltura familiar2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1555Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano por tipo de produção e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1561Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram receitas e Valor das receitas obtidas no ano por tipo de receita e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1569Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram outras receitas e Valor das outras receitas obtidas no ano por tipo de outras receitas e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1570Número de estabelecimentos agropecuários que realizaram despesas no ano e Valor das despesas realizadas no ano por tipo de despesa e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
1571Número de estabelecimentos agropecuários com informações sobre bens e Valor dos bens em 31/12 por tipo de bem e classes de idade do produtor2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3367Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram financiamento e Valor dos financiamentos obtidos por agente financeiro responsável pelo financiamento, sexo e residência do produtor, orientação técnica e origem da orientação técnica2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3368Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano, por tipo de produção, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3369Número de estabelecimentos agropecuários que realizaram despesas no ano e Valor das despesas realizadas no ano, por tipo de despesa, sexo do dirigente e residência da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3370Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram receitas e Valor das receitas obtidas no ano, por tipo de receita, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
3371Número de estabelecimentos agropecuários que obtiveram outras receitas e Valor das outras receitas obtidas no ano, por tipo de outras receitas, sexo e residência do produtor, orientação técnica, origem da orientação técnica e nivel de instrução da pessoa que dirige o estabelecimento2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
5445Número de estabelecimentos agropecuários que realizaram despesas no ano e Valor das despesas realizadas no ano por tipo de despesa e grupos e classes de atividade2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU
5946Número de estabelecimentos agropecuários com produção no ano e Valor da produção no ano por tipo de produção, condição produtor em relação às terras, grupos de atividade econômica e grupos de área total2006BR, GR, UF, ME, MI, TC, SB, SU, MU